Garantia de cancelamento

Cancele a viagem e receba o dinheiro de volta!

A via é cheia de imprevistos. O seu chefe talvez não lhe concedeu férias ou você conseguiu, finalmente, um emprego de sonho. Talvez queira cancelar a viagem por força do mau tempo, dos distúrbios civis no local de destino ou porque encontrou o seu grande amor. A viagem talvez coincida com um casamento ou você, ou uma pessoa próxima, adoeceu repentinamente. Com a nossa Garantia de Cancelamento não precisa de se preocupar – se ocorrer um acontecimento imprevisto, pode cancelar a sua viagem com facilidade e ser reembolsado.

Como funciona
Pode subscrever a Garantia de Cancelamento quando fizer a sua reserva na nossa agência. O serviço custa entre 95-995 euros/pessoa. Se cancelar a viagem, poderá receber até 25 000 euros/pessoa pelos bilhetes de voo que adquiriu. O custo da Garantia de Cancelamento não é reembolsável e deduzimos também uma franquia no mesmo montante.

Exemplo: Se reservou uma viagem por 750 euros e pagou 49 euros pelo Garantia de Cancelamento, será reembolsado com 706 euros no caso de cancelar a viagem.

Regras simples – nenhuma exigência de certificado médico
Com um seguro de cancelamento de viagem convencional é obrigado a apresentar um certificado médico para receber de volta o dinheiro que pagou pela viagem que está impedido de efetuar. Com a nossa Garantia de Cancelamento evita regras complicadas e pode cancelar a reserva pelas mais diversas razões, sem a obrigatoriedade de apresentar um certificado médico.

Cancele a viagem até três horas antes do seu início.
Pode cancelar a viagem até três horas antes do horário de partida. Basta entrar em contacto connosco através do nosso formulário de contacto e nós ajudá-lo-emos. Para cancelamentos fora do nosso horário de serviço, com pouca antecedência do voo de partida, queira contactar também a transportadora aérea pertinente.


Note que só pode adicionar a Garantia de Cancelamento nas viagens que reserva através do Airngo. A subscrição do serviço só pode ser efetuada quando faz a reserva da viagem e não posteriormente.

Termos e condições

Os seguintes termos e condições regulam a relação contratual entre a Airngo e você, o passageiro, caso deseje subscrever a Garantia de Cancelamento, o serviço complementar da Airngo em matéria de seguros de cancelamento.

 

1. Prémios e franquias

1.1 O prémio da Garantia de Cancelamento varia dependendo, nomeadamente, do preço da viagem. Para o efeito, vigora o preço aplicado no ato de compra.

 

1.2 Além do prémio, é também aplicada uma franquia caso o cliente opte por invocar a sua Garantia de Cancelamento e cancelar a viagem. O montante da franquia é igual ao montante do prémio que foi pago no ato de reserva.

 

 

2. Condições

2.1 Âmbito da Garantia de Cancelamento

 

2.1.1 A nossa Garantia de Cancelamento é válida para viagens em voos regulares, reservas de hotel e aluguer de veículos.

 

2.1.2 A Garantia de Cancelamento é um título pessoal. Todos os passageiros incluídos na viagem reservada têm, por conseguinte, de ter uma Garantia de Cancelamento própria. Se apenas foi reservado o alojamento em hotel, não é necessário subscrever a Garantia de Cancelamento para crianças com menos de doze (12) anos, visto que estão abrangidas pela Garantia de Cancelamento do titular da responsabilidade parental/adulto acompanhante.

 

2.1.3 A Garantia de Cancelamento cobre despesas de viagem de no máximo 25 000 euros por pessoa e viagem. Os montantes superiores não estão abrangidos pela Garantia. Por despesas de viagem entende-se o custo do bilhete de voo, incluindo eventuais taxas afetas à bagagem e à reserva de lugares. Outros serviços complementares, assim como custos suplementares ou despesas decorrentes do cancelamento, estão excluídos do âmbito da Garantia de Cancelamento.

 

2.1.4 Na reserva de hotel ou de veículo de aluguer, o custo é repartido por todos os viajantes. Se o número de viajantes diminuir, mas a reserva fot mantida, não são concedidos reembolsos parciais.

 

2.2 Validade e pagamento

2.2.1 A Garantia de Cancelamento tem de ser reservada e paga, o mais tardar, em simultâneo com a viagem à qual se aplica. A Garantia de Cancelamento é válida apenas para a viagem para a qual o serviço foi adquirido.

 

2.2.2 A Garantia de Cancelamento é aplicável nos cancelamentos resultantes de acontecimentos imprevistos, como, por exemplo:

 

(i) as suas férias não foram concedidas;

(ii) foi despedido e vai procurar emprego ou começar um novo emprego;

(iii) uma catástrofe natural obriga-o a alterar os seus planos de viagem;

(iv) a transportadora aérea entrou em falência;

(v) distúrbios civis no local de destino;

(vi) você ou um familiar próximo, companheiro de viagem ou outra pessoa que tenciona visitar, foi vítima de um acidente, doença súbita ou morte, ou 

(vii) ocorrências semelhantes.

 

2.2.3 O recibo ou, se for o caso, os recibos, devem especificar que a Garantia de Cancelamento foi subscrita. Nos casos em que a Garantia de Cancelamento diz respeito a veículos de aluguer, o recibo de aluguer da pessoa de referência indicada aquando da reserva deve especificar que a Garantia de Cancelamento foi subscrita. O(s) recibo(s) é(são), portanto, um comprovativo da Garantia de Cancelamento, o qual é necessário para a validade de um seguro de cancelamento.

 

2.2.4 A Garantia de Cancelamento produz efeitos logo que a Airngo receber o pagamento do prémio e caduca três (3) horas antes do início da viagem. A viagem é considerada iniciada a partir da hora-limite de check-in para a viagem no aeroporto em causa. Nas viagens que incluem voos de ida e volta, a Garantia de Cancelamento só pode ser invocada antes do início do voo de ida como atrás referido. Não é possível cancelar apenas uma parte do voo (p. ex. o voo de regresso) invocando a Garantia de Cancelamento. Nos casos em que a Garantia de Cancelamento apenas diz respeito à reserva de veículos de aluguer, a Garantia caduca três (3) horas antes do momento a partir do qual é possível levantar o veículo. Quando a Garantia de Cancelamento apenas diz respeito à reserva de hotel, a Garantia caduca três (3) horas antes do momento a partir do qual é possível fazer o check-in no hotel.

 

2.2.5 Nos casos em que a viagem abrange uma combinação de voo regular, hotel e/ou veículo de aluguer, a Garantia de Cancelamento só pode ser utilizada desde que a viagem nos termos atrás referidos não tenha começado ou que a Garantia não tenha expirado para a primeira parte da viagem. Nos casos em que a Garantia de Cancelamento abrange uma combinação de voo regular, hotel e/ou veículo de aluguer, é possível cancelar um produto específico com a Garantia. A Garantia de Cancelamento é então considerada utilizada e não se aplica aos restantes produtos. Pode-se subscrever uma nova Garantia de Cancelamento para os produtos restantes em conexão com o cancelamento.

 

3 Cancelamento

3.1 O cancelamento deve ser comunicado à Airngo através do formulário de contacto no nosso sítio Web. Os cancelamentos fora do nosso horário de serviço, com pouca antecedência do voo de partida, devem ser feitos diretamente na transportadora aérea pertinente. 

 

3.2 A Garantia de Cancelamento é um título pessoal. Eventuais custos suplementares de companheiros de viagem que não subscreveram a Garantia de Cancelamento estão excluídos da Garantia e não são reembolsados em caso de cancelamento.

 

3.3 O reembolso é efetuado, normalmente, no prazo de duas (2) semanas a contar da data de cancelamento. Geralmente, o reembolso é efetuado para o mesmo meio de pagamento que foi utilizado para o pagamento da viagem.

 

4. Outras disposições

4.2 A Airngo reserva-se o direito de, em caso de suspeita de abuso, negar a subscrição da Garantia de Cancelamento.