TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA E VIAGEM

1    GERAL
1.0.1    A nossa empresa comercializa produtos de companhias aéreas e outras operadoras como agências hoteleiras, empresas de aluguer de viaturas, etc. Estas empresas distribuem um número de lugares a diferentes preços que nós apresentamos na nossa página web. A nossa empresa não tem qualquer influência nos preços exibidos e no número de lugares e não assume qualquer responsabilidade pelos mesmos.


1.0.2    Ao contactar-nos por assuntos relacionados com a sua reserva, apenas poderá efetuar alterações à mesma na qualidade de pessoa responsável pela reserva/cliente. Lembre-se de ter consigo o número de pedido e/ou reserva quando precisar de nos contactar.


1.0.3    Logo que dê entrada a totalidade do seu pagamento e após o processamento da sua ordem, enviar-lhe-emos por e-mail as informações sobre a sua reserva. Normalmente, o processamento de pedidos realiza-se nas 48 horas após a entrada da reserva.


1.0.4    Reservamo-nos o direito a problemas técnicos e indicações de preços incorretas por motivos fora do nosso controlo e reservamo-nos o direito de entrar em contacto com o cliente em dias úteis, no prazo de 24 horas, em caso de eventuais alterações na reserva efetuada. Nos casos em que foram realizados débitos em cartão ou contas bancárias, a entrada do dinheiro na conta poderá demorar vários dias úteis. Tenha em atenção que esta circunstância está relacionada com regras dos bancos, alheias ao nosso controlo.


1.0.5    Em caso de reservas efetuadas durante o fim de semana ou feriados, reservamo-nos o direito de entrar em contacto no dia útil imediatamente seguinte.


1.0.6    Os documentos de viagem são enviados para o endereço de e-mail que nos indicou. Se pretender o envio dos documentos de viagem por correio, a operação de envio por via postal é acrescida de despesas de manutenção.


1.0.7    Não assumimos qualquer responsabilidade por textos, informações, etc. veiculadas por terceiros, por ex. operadores turísticos, sistemas de reserva ou revistas de viagem.


1.0.8    Não assumimos qualquer responsabilidade como intermediário por viagens não realizadas por motivo de catástrofes naturais, guerras, greves ou outros acontecimentos que tenham lugar no local de férias ou nas suas proximidades.


1.0.9    Em tudo o restante, aplicam-se as leis e regulamentos em vigor na Suécia.

2. RESPONSABILIDADE DO CLIENTE

2.0.1    É da sua responsabilidade como cliente ler os termos e condições de viagem na íntegra, antes da compra.


2.0.2    Como cliente é da sua responsabilidade verificar se recebe a confirmação/os documentos de viagem no prazo de 48 horas ou no dia útil seguinte. Caso não deseje receber documentos de viagem solicitamos que entre em contacto connosco.


2.0.3    Na qualidade de passageiro, é-lhe exigido que verifique se os documentos de viagem, passaporte, visto, visto para voos de escala, vacinas necessárias e outros documentos eventualmente necessários estão dentro da validade.


2.0.4    Como cliente cabe-lhe a responsabilidade de indicar um endereço de e-mail e número de telefone correto e ler cuidadosamente as informações por nós enviadas. Após a efetuação da reserva e até à viagem de regresso deverá verificar regularmente o e-mail que indicou no ato da reserva visto que iremos usá-lo para lhe enviar por ex. alterações nos horários da viagem.


2.0.5    É muito importante que indique um endereço de e-mail correto. Tenha em atenção que não assumiremos qualquer responsabilidade pelas consequências da transmissão de dados incorretos ou se o filtro spam ou outra pasta subordinada  filtrar os e-mails por nós enviados.


2.0.6    Antes de realizar a reserva e efetuar o pagamento, como cliente cabe-lhe verificar se todos os dados como data, hora, itinerário, destino de viagem e nomes de todos os passageiros, etc. estão corretos. Todos os primeiros e últimos nomes devem ser indicados na sequência em que foram indicados no passaporte e devem ser escritos de igual maneira.


2.0.7    Como cliente cabe-lhe avisar-nos sobre eventuais erros ou falhas que ocorram nos locais para que possamos ajudá-lo a resolver o problema. A este respeito, ver ainda o ponto 10.


2.0.8    Como cliente, cabe-lhe antes de efetuar a reserva, partilhar connosco informações importantes que possam ser relevantes para a realização da viagem.

3. RESERVA

3.0.1    A idade mínima para efetuar uma reserva é 18 anos.


3.0.2    Não processaremos qualquer reserva realizada por crianças/jovens menores de 18 anos.


3.0.3    A sua reserva só passa a ser vinculativa depois de executado um pagamento ou quando é selecionado adiantamento por conta.


3.0.4    A reserva será automaticamente anulada se o seu pagamento/pagamento por conta for realizado depois do prazo estipulado durante a reserva.


3.0.5    O direito de resolução, ao abrigo da lei sueca sobre contratos à distância e negociados fora do estabelecimento comercial (2005:59 2 cap 3§), não se aplica a transportes e à prestação de serviços associado a este setor, como o alojamento.

4. PAGAMENTO

4.0.1    Tem de ter 18 anos de idade para poder realizar pagamentos na nossa página web.


4.0.2    Na página de pagamento estão indicadas as condições de pagamento que se aplicam à sua reserva em específico.


4.0.3    No caso de fornecimento de informações falsas, poderá ser responsabilizado pelos custos daí decorrentes, mesmo posteriormente.


4.0.4    Não assumimos qualquer responsabilidade pela não entrada de pagamentos causada por problemas técnicos alheios ao nosso âmbito de intervenção.


4.0.5    A sua reserva tem de ser concluída antes do prazo indicado na sua reserva. Se uma compra não for efetuada antes deste prazo, a reserva será automaticamente anulado.


4.0.6    A nossa empresa usa a chamada encriptação SSL. Esta protege todos os dados de pagamento incl. número de cartão contra acesso não autorizado.


4.0.7    Para mais informações sobre modo de pagamento, consulte Informações de pagamento

5. PREÇOS

5.0.1    Nos preços estão incluídas taxas e encargos, discriminados no momento da reserva e que são parte da mesma.


5.0.2    Podem ser incluídos custos adicionais, por ex. bagagem, lugar e check-in consoante a companhia aérea e a categoria de preços.


5.0.3    Podem ser aplicadas taxas locais por ex. taxas turísticas (City tax) ou taxas aeroportuárias. Estas são cobradas no local ao próprio cliente.


5.0.4    Os operadores de viagens de avião, aluguer de viaturas e hoteleiros oferecem diferentes condições de venda para diferentes produtos/preços.


5.0.5    Na qualidade de agentes comerciais, reservamo-nos o direito a eventuais alterações de preços e de bilhetes de companhias aéreas e/ou de outros operadores como agências hoteleiras e empresas de aluguer de viaturas.


5.0.6    A mudança de aeroporto pode acarretar custos de transbordo não incluídos no preço da viagem.


5.0.7    Se a viagem em trânsito se prolongar não asseguramos pernoita ou outro tipo de compensações.


5.0.8    Caso efetue a sua reserva num momento em que não nos seja possível realizar a sua reserva no operador, reservamo-nos o direito de o contactar para informar sobre eventuais subidas de preço ou pagamentos suplementares. Nesta situação, será informado nas 24 horas seguintes ou no dia útil seguinte ao momento da reserva.

6. ALTERAÇÕES DA RESERVA

6.0.1    Se a companhia aérea, o hotel ou a empresa de aluguer de viaturas permitir alterações da reserva ou mudanças de nomes, esta modificação irá acarretar despesas de manutenção - para além da taxa do operador.


6.0.2    As alterações devem ser efetuadas atempadamente, antes da viagem de partida/regresso, mas o mais tardar até dois dias úteis antes do início da viagem.

7. ANULAÇÃO

7.0.1     Se desejar cancelar uma viagem antes de selecionar o pagamento por conta ou de realizar o pagamento da reserva, poderá fazê-lo isento de encargos.


7.0.2    Se desejar cancelar uma viagem depois de selecionar o pagamento por conta ou de realizar o pagamento da reserva, vigora o seguinte:
Se não tiver assinado nenhum seguro de cancelamento da viagem, não haverá lugar a qualquer reembolso. Exceto nos casos em que tenham sido acordadas outras condições no momento da reserva. Caso pretenda cancelar a sua viagem, mas não tenha cobertura de um seguro de cancelamento de viagem, tentaremos, naturalmente, ajudá-lo a recuperar tanto quanto possível os custos de viagem, mediante pagamento de despesas de manutenção. Caso tenha cobertura de seguro de cancelamento de viagem, poderá cancelar a sua viagem em conformidade com as regulamentações aplicáveis em vigor.


7.0.3    Não é possível cancelar através da página web uma viagem paga. O cancelamento tem de ser feito por telefone ou e-mail.


7.0.4    Se não se apresentar na viagem de partida (o chamado "No show"), a viagem de regresso é, por norma, automaticamente cancelada pela companhia aérea. Nestes casos, a companhia aérea não reembolsa quaisquer despesas.


7.0.5    Se não se encontrar à hora prevista no local correto ou se não usufruir ou usufruir apenas parcialmente a reserva, não haverá lugar a qualquer reembolso.

8. PASSAPORTE; VISTO E VACINAS

8.0.1    É-lhe exigido na qualidade de passageiro que seja titular de uma passaporte válido, visto, visto para voos de escala e outros documentos eventualmente necessários e que tenha as vacinas necessárias.


8.0.2    As crianças menores de 18 anos, a viajar com outros adultos que não os pais/encarregados de educação, a viajar sozinhas ou com último nome diferente do último nome dos pais/encarregados de edução, em determinados destinos são obrigadas a fazer-se acompanhar de uma autorização por escrito assinada pelos encarregados. Para mais informações dirija-se ao operador ou à embaixada do respetivo país.


8.0.3    Não assumimos qualquer responsabilidade por custos adicionais cobrados ao passageiro associados à rejeição de um pedido de visto. A responsabilidade pela emissão de vistos é a embaixada ou o consulado do respetivo país. Os passageiros que não possuam documentos de viagem válidos podem ser impedidos de entrar no avião ou entrar no país de destino.


8.0.4    A responsabilidade por todos os custos decorrentes da não realização das formalidades acima mencionadas é do próprio passageiro.

9. SEGURO DE ASSISTÊNCIA EM VIAGEM

9.0.1    Recomendamos a todos os que viajam para o estrangeiro que realizem um seguro de assistência de viagem a fim de se proteger de acontecimentos imprevisíveis.

10. DISCREPÂNCIAS OU ANOMALIAS NO PRODUTO/RESOLUÇÃO DE ERROS

10.0.1    Se houver razões para reclamação, deverá tentar-se resolver o problema localmente. Se não formos imediatamente alertados para o problema, significa que nos é vedada a possibilidade de ajudar na resolução do problema, tornando-se muito difícil conseguir que seja compensado após o seu regresso. Terá de denunciar o problema no local ou entrando em contacto com o respetivo operador. Normalmente, os dados de contacto encontram-se no seu voucher.


10.0.2    Se o problema não for solucionado no local e pretender reclamar, deverá preencher o formulário de reclamação o mais tardar até dois meses após a sua viagem de regresso, salvo se se tratar de motivos especiais. Nos casos em que pretenda reclamar sobre algo relativo ao transporte, por ex. perda da bagagem, voos cancelados ou outras circunstâncias alheias ao nosso controlo, esta reclamação terá que ser realizada diretamente na empresa de transportes responsável.


10.0.3    Se o passageiro pretender realizar um upgrade às suas custas ou adquirir um outro serviço no local sem antes ter entrado em contacto com o operador, o operador não autorizará o reembolso destes custos. A transação passa a ser considerada como um contrato vinculativo negociado diretamente entre o passageiro e o operador no local.


10.0.4    Se estiver descontente com o modo como a sua reclamação é tratada, poderá contactar o organismo público de reclamações na Suécia [ARN] que é uma instituição imparcial em cujas avaliações nós participamos e cujas decisões seguimos sempre. Gostaríamos, no entanto, que nos desse a oportunidade de resolver o problema antes de entrar em contacto com o organismo de reclamação. Pode contactar a ARN através da página web www.arn.se ou por via postal na morada: Allmänna reklamationsnämnden Box 174, SE-101 23 Stockholm.
Página web da Comissão UE "online dispute resolution" » Clique aqui

 

11. AGENCIAMENTO DE BILHETES DE AVIÃO

11.0.1    O contrato relativo ao transporte aéreo é negociado entre você, na qualidade de cliente, e a companhia aérea. Nós atuamos apenas como intermediário e não somos, como tal, parte contratante.


11.0.2     As companhias aéreas são responsáveis pela execução correta do transporte. Eventuais problemas e/ou reclamações relacionadas com o transporte ou o tratamento da bagagem dever ser comunicados diretamente à companhia aérea.


11.0.3    Todos os horários de voos indicados são provisórios, o que também é válido para os horários indicados na confirmação da reserva. É da responsabilidade do emissor do pedido e do passageiro informarem-se sobre as condições de transporte, tornadas públicas nas páginas web de todas as companhias aéreas.


11.0.4    Como passageiro é responsável por verificar os detalhes do seu voo, tanto da viagem de partida como de regresso, iniciando sessão em checkmytrip. com o número de reserva e o último nome.


11.0.5    Os horários referem-se às horas locais do país de destino, de trânsito ou de partida. Como cliente é responsável por indicar um endereço de e-mail correto durante a reserva e por verificar regularmente a caixa de correio, caso enviemos informações sobre eventuais alterações nos horários.


11.0.6    Reservamo-nos o direito a eventuais alterações e cancelamento de voos.


11.0.7    A companhia aérea tem direito a alterar a reserva no prazo de 24 horas após a realização da reserva. Em caso de alterações de preços, reservamo-nos o direito de lhe faturar a diferença de preço ou, se preferir, de proceder a um reembolso. Nesta situação, será informado nas 24 horas seguintes ou no dia útil seguinte ao momento da reserva.


11.0.8    A maioria das companhias aéreas oferecem preços para crianças com idade a partir dos 2 anos mas inferior aos 12. São considerados bebés (infante) as crianças que ainda (antes da realização da viagem) não tenham 2 anos.


11.0.9    Não processamos pedidos para crianças/jovens menores de 18 anos de idade, a viajar sozinhas.


11.0.10    Não assumimos qualquer responsabilidade por informações erradas prestadas pela companhia aérea com respeito a eventuais voos de escala e voos perdidos decorrentes do facto do passageiro não se ter apercebido da alteração dos horários.


11.0.11    Se tiver reservado uma viagem composta por dois bilhetes individuais, significa que o outro voo não é automaticamente alterado/cancelado quando o primeiro voo não é realizado como planeado, independentemente do motivo.
Você é o responsável pela alteração do bilhete. Os eventuais custos adicionais terão de ser suportados por si.


11.0.12    Se na qualidade de passageiro, tiver realizado uma reserva dupla, a companhia aérea pode cancelar as viagens. Isto também é válido para reservas realizadas em diferentes agências de viagens ou diretamente na companhia aérea. Não assumimos qualquer responsabilidade por cancelamentos efetuados pela companhia aérea nestes casos e não assumimos quaisquer custos adicionais daí decorrentes.


11.0.13    O transporte em caso de mudança de aeroporto não está incluído no preço do bilhete e terá de ser pago pelo próprio, o que também é válido para pernoitas com duração de trânsito longa.

Para informações sobre regulamentos de voo da IATA » clique aqui
Para informações sobre as regulamentações da UE sobre os direitos de passageiros de viagens áreas face às companhias aéreas »clique aqui
Para o diretório de companhias aéreas proibidas pela UE » clique aqui

 

12. HORÁRIOS DE VOOS/ALTERAÇÕES DE HORÁRIOS

12.0.1    Todos os horários são sempre indicados como hora local do respetivo país. As companhias aéreas podem alterar os horários planeados com pouca antecedência. Sempre que recebermos informações da companhia aérea sobre alterações ao horário planeado, enviaremos estas informações ao passageiro por e-mail.


12.0.2    Não somos responsáveis pelas alterações dos horários planeados efetuadas pela companhia aérea ou por voos cancelados. Em caso de danos para o passageiro, as queixas devem ser enviadas diretamente para a companhia aérea. A alteração aos horários planeados não implica uma redução de preços, uma viagem de compensação, compensação por danos ou outra qualquer compensação da nossa parte.


12.0.3    Se a companhia aérea cancelar o seu voo sem lhe oferecer uma alternativa, devolver-lhe-emos o montante pago pelo bilhete do voo cancelado.


12.0.4    Se a companhia aérea cancelar a sua viagem e lhe oferecer a escolha entre uma viagem alternativa ou o cancelamento, seguiremos a política da companhia aérea relativamente aos custos da cancelamento. Caso se decida pelo cancelamento, iremos cobrar despesas de manutenção.


12.0.5    Nos casos em que a sua viagem seja afetada por alterações de horários, receberá informações sobre o assunto apenas por e-mail, no qual será indicado o novo horário. O mail será enviado para o endereço de e-mail que indicou no ato da reserva. Cabe ao passageiro verificar regularmente se recebeu algum e-mail da nossa parte. Deve ainda verificar os detalhes do seu voo, iniciando sessão com o número de reserva e último nome em www.checkmytrip.com. Isto também deve ser feito antes da viagem de regresso.


12.0.6    Se a alteração do horário implicar a chegada mais tarde ao destino, o passageiro é responsável por informar o hotel ou a empresa de aluguer de viatura sobre este facto. Nos casos em que tenha sido efetuado um voo de ligação em separado, não assumimos qualquer responsabilidade pela não realização do voo de ligação.


12.0.7    Não nos responsabilizamos pelos e-mails que o destinatário não tenha recebido, independentemente do motivo (por ex. causado pelo filtro spam).

13. BAGAGEM

13.0.1    Para obter informações precisas sobre bagagem para a sua viagem consulte as regras e regulamentos das companhias aéreas que se encontram na página web de cada companhia aérea.


13.0.2    Em caso de cancelamento, a companhia aérea não realiza reembolsos de custos por bagagens reservadas.

 

14. LUGAR MARCADO DURANTE O VOO

14.0.1    Para obter informações precisas sobre lugares marcados para a sua viagem consulte as regras e regulamentos da respetiva companhia aérea que se encontram na página web da mesma.


14.0.2    Em caso de cancelamento, a companhia aérea não realiza reembolsos de custos de lugares marcados.


14.0.3    A companhia aérea reserva-se o direito de alterar o seu lugar marcado.

15. AGENCIAMENTO DO HOTEL

15.0.1    No ato de reserva do hotel você é o responsável por imprimir e fazer-se acompanhar do voucher. Um voucher é o seu comprovativo de reserva e de pagamento e deve ser apresentado à chegada ao hotel.


15.0.2    Se estiver a contar em chegar atrasado ao hotel, é você o responsável por informar o hotel sobre este facto. O hotel tem o direito de cancelar a sua reserva, se não for informado com antecedência sobre a chegada com atraso de um hóspede.


15.0.3    As solicitações relativas ao hotel não podem ser garantidas, são apenas solicitações.


15.0.4    Os hotéis não podem ser cancelados, exceto se for anunciado no processo da reserva "Cancelamento gratuito" ou similar.


15.0.5    Se houver razões para reclamação, deverá tentar resolver o problema localmente. Se não nos alertar imediatamente para o problema, significa que nos é vedada a possibilidade de ajudar na resolução do problema, tornando-se muito difícil conseguir que seja compensado após o seu regresso. Terá de denunciar o problema no local ou entrando em contacto com o respetivo operador. Normalmente, os dados de contacto encontram-se no seu voucher.

16. AGENCIAMENTO DE TRANSBORDO

16.0.1    O cliente é responsável por se informar sobre as condições válidas para o seu transbordo. Estas variam em função do destino de viagem e do tipo de transporte. As condições são sempre indicadas no voucher.


16.0.2    No ato de reserva do transbordo o cliente é o responsável por imprimir e fazer-se acompanhar do voucher. Um voucher é o seu comprovativo de reserva e de pagamento e deve ser apresentado à empresa responsável pelo transporte.


16.0.3    Reservamo-nos o direito de lhe comunicar no prazo de 24 horas após a reserva ou no dia útil seguinte, caso não nos seja possível confirmar o seu transbordo. Nestes casos, os custos de transbordo são devolvidos na totalidade.

17. AGENCIAMENTO DE VIATURA DE ALUGUER

17.0.1    O cliente é responsável por ler as informações do produto válidas para a sua reserva. As condições variam em função do destino de viagem.


17.0.2    No ato de reserva de uma viatura de aluguer o cliente é o responsável por imprimir e fazer-se acompanhar do voucher. Um voucher é o seu comprovativo de reserva e de pagamento e deve ser apresentado no levantamento.


17.0.3    Ao levantar a viatura terá de apresentar um cartão de crédito associado ao condutor no qual a empresa de aluguer reserva uma caução.


17.0.4    Se a viatura alugada for reservada por pedido, imediatamente após o pedido entraremos em contacto com o responsável pelo mesmo.


17.0.5    Os equipamentos adicionais como correntes para a neve, cadeira para bebé ou outros terão de ser pagos no local e a sua disponibilidade nunca pode ser garantida.


17.0.6    Se surgirem discrepâncias durante o levantamento, deverá tentar resolver o problema localmente. Se não nos alertar imediatamente para o problema, significa que nos é vedada a possibilidade de ajudar na resolução do problema, tornando-se muito difícil conseguir que seja compensado após o seu regresso. Deverá reclamar sobre o erro junto da empresa de aluguer ou através do número de telefone indicado no voucher.

18. CONDIÇÕES DE REGISTO E TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

18.0.1    A este respeito, ver Tratamento de dados pessoais